Rizotomia Facetária

Indicado na dor lombar, cervical e torácico,  decorrente de alterações degenerativas, sobrecargas posturais, traumas ou inflamações que causam deformidades na dinâmica articular da coluna vertebral.

O procedimento está indicado para pacientes que não melhoram com o tratamento clínico, pacientes que não podem ou não querem ser submetidos a cirurgias abertas,para pacientes que já foram operados da coluna e não melhoraram e também para aqueles que já fizeram o bloqueio teste da infiltração com melhora porém com curta duração.

Na RIZOTOMIA DE FACETAS ARTICULARES POR RADIOFREQUÊNCIA objetiva-se agressão mínima aos tecidos envolvidos no procedimento, procurando - se ater apenas à área afetada.a denervação por radiofrequência, cuja temperatura da fonte geradora de calor é programada pelo médico, podendo evoluir até 100º C.

Complicações da denervação por radiofrequência de facetas articulares são pouco descritas se o procedimento for realizado corretamente. Os pacientes podem sentir desconforto muscular no local da aplicação após o procedimento.A alta hospitalar em geral ocorre após algumas horas e o paciente pode caminhar, dirigir e trabalhar, mantendo o uso de um anti–inflamatório, se necessário.