Canal Estreito

 

     Com o passar dos anos, a coluna sofre um conjunto de alterações importantes como, deformação dos corpos vertebrais, discos e articulações facetárias, provocando uma diminuição efetiva do canal medular pela ação destas estruturas que constituem suas paredes. Em alguns casos, estas alterações já estão presentes em um estágio precoce da vida devido a alterações do crescimento e desenvolvimento da coluna.

Chamado também de Estenose, o Canal Estreito pode ser dividido em Lombar e Cervical.

 

Canal Estreito Lombar

 

     É o estreitamento do canal central e abertura intervertebral da coluna na região lombar. A compressão do canal espinhal lombar aperta os nervos que vão para a pele e músculos da perna, sendo a principal responsável pelo quadro clínico. Às vezes, os nervos comprimidos são inflamados, causando dor nas pernas e/ou nas nádegas. Normalmente afeta os adultos de meia-idade e mais velhos.

 

Canal Estreito Cervical

     É a diminuição do espaço do canal vertebral e abertura neural, comprimindo a medula e as raízes nervosas. Pode se manifestar da mesma forma que as hérnias discais cervicais, porém, apresenta um curso mais lento e com maior predomínio da dor cervical à movimentação.

 

  • Facebook Social Icon
  • whatsapp-512
  • Instagram ícone social

Cirurgias: Hérnia de disco, Estenose, Fratura Vertebral, AVC, Aneurisma, Hipófise, Neurocirurgia Funcional, Espondilólise e Espondilolistese, 

Síndrome do Túnel do Carpo, Dor crônica

© Clínica Regenera. Criado por

logo_spine.gif