x

Posso ajudar?

Posso ajudar?

Infiltração de Coluna

     Bloqueios diagnósticos e terapêuticos. As infiltrações na coluna costumam trazer alívio da dor e melhora da movimentação da coluna de forma definitiva ou temporária e, ainda por cima, ajudam o médico a identificar a estrutura exata responsável pela dor.

     Desta forma, cirurgias mais agressivas podem ser evitadas e, com a identificação da estrutura causadora da dor, novos bloqueios podem ser direcionados para esta região, ou outros procedimentos minimamente invasivos, como os tratamentos por radiofrequência podem ser indicados.

      A coluna é composta por diversas estruturas: ossos, articulações, ligamentos, nervos, músculos. As estruturas mais famosas por causarem dor na coluna são os discos interverterias, mas nem sempre são os responsáveis.

    

      Está indicado para pacientes com dor na coluna cervical, torácica , lombar e articulações sacroilíacas, acompanhada ou não de dor e/ou formigamento nos membros (dor nos braços acompanhando a dor cervical e dor nas pernas acompanhando a dor lombar).

 

      A infiltração é realizada com anestesia local; sedação pode ser utilizada a critério do paciente e do médico. O procedimento dura cerca de 40 minutos e o paciente será  liberado no mesmo dia  para ir pra casa.

 

Infiltração facetária:

 

      As facetas articulares são pequenas articulações que conectam as vértebras na parte posterior da coluna. Também são conhecidas como articulações zigoapofisárias. Sua função principal é proporcionar estabilidade rotacional.

 

Infiltração foraminal :

 

      O Bloqueio Foraminal ou Bloqueio da Raiz lombar consiste em uma infiltração na saída da raiz lombar que é um componente do chamado plexo lombar. O plexo lombar são os nervos que saem das cinco ultimas vértebras da coluna lombar e irão em ultima análise formar o nervo ciático entre outros.

  • Facebook Social Icon
  • Instagram ícone social

Cirurgias: Hérnia de disco, Estenose, Fratura Vertebral, AVC, Aneurisma, Hipófise, Neurocirurgia Funcional, Espondilólise e Espondilolistese, 

Síndrome do Túnel do Carpo, Dor crônica

© Clínica Regenera. Criado por

logo_spine.gif