TRATAMENTO CIRÚRGICO DA SÍNDROME DO TÚNEL DO CARPO

       Na cirurgia da síndrome do túnel do carpo ,é realizado a liberação do nervo mediano no canal do carpo através da abertura do ligamento transverso do carpo. Esta operação pode ser realizada através de técnicas endoscópicas, mini-invasivas ou abertas.Atualmente, as abordagens menos invasivas são as técnicas de eleição para a descompressão do canal do carpo uma vez que permitem uma reabilitação mais rápida e menos dor no pós-operatório.

      A cirurgia do síndrome do túnel do carpo produz resultados satisfatórios como o alivio da dor e recuperação da sensibilidade ,,estando associada a baixas taxas de complicações.Os sintomas motores que ocorrem nos estágios  mais avançados da compressão do nervo mediano, são aliviados mais lentamente e, nos casos de comprometimento motor grave com atrofia, existe o risco da recuperação ser incompleta, por desnervação dos músculos em causa. É importante o acompanhamento do cirurgião para tomada de decisão no melhor momento.

  • Facebook Social Icon
  • whatsapp-512
  • Instagram ícone social

Cirurgias: Hérnia de disco, Estenose, Fratura Vertebral, AVC, Aneurisma, Hipófise, Neurocirurgia Funcional, Espondilólise e Espondilolistese, 

Síndrome do Túnel do Carpo, Dor crônica

© Clínica Regenera. Criado por

logo_spine.gif