x

Posso ajudar?

Posso ajudar?

Escoliose do Adulto

     As indicações para tratamento cirúrgico estão presentes quando há falência do tratamento conservador; progressão da curvatura acompanhada de défict neurológico progressivo,tais como dormência, formigamento ou fraqueza, ou diminuição da tolerância para caminhar; translação lateral entre as vértebras que demonstra uma instabilidade na coluna (laterolistese) .

 

   O objetivo do tratamento cirúrgico é estabilizar, descomprimir e realinhar a curvatura, preservando as funções neurológicas e causando fusão dos segmentos operados. O procedimento envolve a abordagem da coluna, quer a partir da frente (abordagem anterior), por trás (abordagem posterior), ou por via extremo-lateral (na parede lateral do abdome).

 

     O procedimento pode ser minimamente invasivo, e / ou também envolver uma discectomia (remoção do material de disco, para aliviar a pressão sobre a medula espinal). Na maior parte das vezes é realizada através de acesso por trás da coluna(posterior) com a colocação de implantes de titânio(parafusos e hastes). Essa técnica é capaz de conseguir redução significativa das curvaturas, além de conseguir corrigir as vértebras rodadas. Em todos os casos são utilizados equipamentos especiais de monitoração da função neurológica do paciente durante todo o procedimento de correção da curva (potencial evocado somatossensitivo ou monitorização neurológica intra-operatória). Nós da Regenera, utilizamos recursos de alta tecnologia como “guias” que servem de direcionamento para introdução dos implantes(parafusos).

 

     Os guias de perfuração para coluna são produzidos com moderna tecnologia de planejamento cirúrgico virtual, auxiliando no correto posicionamento dos implantes..Essa técnica é baseada no processamento de imagens de tomografia computadorizada com cortes finos.O processamento das imagens é executado com uma ferramenta de software que transforma as informações DICOM dos exames em imagem gráficas como em programas de produção industrial.

 

    A cirurgia da escoliose do adulto é um processo complexo a todos os níveis, o que exige uma compreensão profunda da clínica do doente, uma análise extensa da dos exames de imagem e deve ser considerado outros fatores como, idade, estado geral, densidade óssea e expectativas do paciente. Só assim é possível selecionar corretamente os pacientes, planejar e personalizar os procedimentos cirúrgicos, passos essenciais para diminuir complicações e aumentar o sucesso do tratamento

  • Facebook Social Icon
  • Instagram ícone social

Cirurgias: Hérnia de disco, Estenose, Fratura Vertebral, AVC, Aneurisma, Hipófise, Neurocirurgia Funcional, Espondilólise e Espondilolistese, 

Síndrome do Túnel do Carpo, Dor crônica

© Clínica Regenera. Criado por

logo_spine.gif