Fraturas Relacionadas à Osteoporose

 

Osteoporose, que significa osso poroso, é uma doença resultante da perda gradual da substância óssea, que ocorre naturalmente em todos os indivíduos a partir do envelhecimento. A doença acomete fragilidade do osso e aumenta o risco de fraturas no quadril, coluna e punho.

 

Fraturas no Quadril - As fraturas do quadril são fraturas comuns em mulheres idosas, que muitas vezes ocorrem sem trauma, em consequência do alto grau de osteoporose que muito desses pacientes apresentam.

 

Fraturas na Coluna - As fraturas da coluna vertebral são o tipo mais comum de fraturas provocadas pela osteoporose. 40% de todas as mulheres terão pelo menos uma delas até completarem 80 anos de idade.


A perda da massa óssea começa em torno dos 30 anos de idade. Embora os homens também possam ser afetados pela osteoporose, são as mulheres as mais suscetíveis, principalmente após a fase da menopausa quando o organismo baixa a produção dos seus hormônios estrogênicos.

 

Fraturas no Punho - De acordo com vários fatores, tais como, o jeito que caímos, altura da queda, resistência do osso - a osteoporose costuma deixar a região do punho mais porosa, ocorre um tipo de fratura no punho. Algumas mais simples, outras em vários fragmentos, como um copo que se despedaça no chão.

 

Em geral, com a fratura ocorre um desvio dos fragmentos para o dorso, associado com um achatamento do rádio, acarretando a deformidade e o inchaço pelo sangramento do osso quebrado.

 

  • Facebook Social Icon
  • whatsapp-512
  • Instagram ícone social

Cirurgias: Hérnia de disco, Estenose, Fratura Vertebral, AVC, Aneurisma, Hipófise, Neurocirurgia Funcional, Espondilólise e Espondilolistese, 

Síndrome do Túnel do Carpo, Dor crônica

© Clínica Regenera. Criado por

logo_spine.gif