Malformações Vasculares Cerebrais

 

É um conjunto de pequenos vasos arteriais e venosos dilatados, e com suas paredes muito finas, podem romper-se e ocasionar hemorragia cerebral.

 

   As alterações são decorrentes de distúrbios do desenvolvimento do cérebro. Elas podem ser geneticamente determinadas ou adquiridas. Geralmente é difícil definir se uma malformação cerebral tem origem genética ou se está relacionada com outros fatores.

 

   A maioria das malformações que ocorrem nas fases mais precoces da gestação são de origem genética, enquanto que as que ocorrem nas fases mais tardias são devidas a lesões destrutivas de origem infecciosa ou vascular, que interferem no desenvolvimento de uma determinada área cerebral.

O tipo mais comum de Malformação Vascular Cerebral são os aneurismas.

 

    Aneurismas - Dilatação da parede de artéria, que apresenta grande tendência a romper-se, causando hemorragia aguda. Quando situado em parede de artéria cerebral, sua ruptura determina hemorragia cerebral com graves consequências.

 

  • Facebook Social Icon
  • whatsapp-512
  • Instagram ícone social

Cirurgias: Hérnia de disco, Estenose, Fratura Vertebral, AVC, Aneurisma, Hipófise, Neurocirurgia Funcional, Espondilólise e Espondilolistese, 

Síndrome do Túnel do Carpo, Dor crônica

© Clínica Regenera. Criado por

logo_spine.gif