x

Posso ajudar?

Posso ajudar?

Deformidades no Crânio

      O crânio é formado por diferentes ossos que são ligados por suturas e junções. O fechamento precoce das junções, ainda durante período fetal, resulta em diferentes deformidades no crânio de acordo com a sutura envolvida. Assista ao vídeo e saiba quais os tipos de craniossinistose.

      Quando há uma junção prematura dos ossos, o cérebro não consegue se expandir e aí surgem as alterações no formato. Além da questão estética, há aumento na pressão intracraniana, capaz de ocasionar sequelas graves. “A principal ameaça é uma complicação chamada hipertensão intracraniana.

      A craniossinostose tem incidência de 1 a cada 2000-3000 nascimentos e é classificada em duas categorias: sindrômicas e não-sindrômicas. Enquanto as primeiras estão relacionadas a síndromes, como as caracterizadas por comprometimento do coração, dos rins, dos ossos ou dos músculos, as segundas se restringem à malformação craniana.

  • Facebook Social Icon
  • Instagram ícone social

Cirurgias: Hérnia de disco, Estenose, Fratura Vertebral, AVC, Aneurisma, Hipófise, Neurocirurgia Funcional, Espondilólise e Espondilolistese, 

Síndrome do Túnel do Carpo, Dor crônica

© Clínica Regenera. Criado por

logo_spine.gif