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Benefícios da dança para o bem-estar e saúde


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Nenhuma dieta funciona com você? Malhar está longe das suas prioridades? A dança pode ser a solução! Essa atividade ajuda a manter a forma, a levantar a autoestima e até a arranjar namorado (ou curtir mais o marido). Além disso, faz bem à saúde, protegendo o corpo de problemas cardíacos e respiratórios. Segundo o dançarino e coreógrafo Carlinhos de Jesus, a dança de salão desestressa e é uma excelente terapia, uma vez que desenvolve o raciocínio e a parceria, e também ajuda a desinibir até pessoas que são muito tímidas. Mas a falta de ginga não deve servir de desculpa para ninguém! "Se você é capaz de se levantar, caminhar, dar 'até logo' e cruzar as pernas, já tem ritmo. Basta não ter medo de errar", garante o famoso coreógrafo.

Dançar faz bem porque...


Ajuda você a fazer novos amigos É uma oportunidade de se unir a outras pessoas em prol de um objetivo comum. Combate o estresse O exercício diminui a tensão e relaxa a musculatura. Controla a ansiedade Além de estimular a concentração, a dança acalma e tranquiliza. Melhora a comunicação Depois de algumas aulas, você terá menos dificuldade de se expressar em público. Aumenta a autoestima Quem não se sente mais segura e poderosa fazendo bonito no baile? Queima calorias Uma hora de salsa ou samba rock queima até 594 calorias! Turbina a capacidade sanguínea A dança de salão aumenta a frequência cardíaca, estimula a circulação do sangue, melhora a capacidade respiratória e queima muitas calorias. Você sentirá até que seu fôlego aumentou! Melhora a flexibilidade Dá elasticidade e melhora a postura ao caminhar.

Tonifica os músculos Pernas, glúteos e barriga agradecem quando você treina os novos passos na pista ou no salão de baile. Dá mais tesão no sexo Jogo de pernas, charminhos e brincadeiras típicos de alguns ritmos despertam a fantasia do casal. Sem falar que dançar coladinho com alguém dá um gostoso frio na barriga... Reforça o amor e a cumplicidade do casal Dançando, você e seu parceiro redescobrem o prazer de curtir a companhia um do outro. Sem falar que ganham um motivo a mais para passear. Exercita o equilíbrio e a coordenação motora Com a dança, o corpo passa a se movimentar com mais ritmo e agilidade.

A dança que mais combina com você.

Para quem nunca dançou Experimente forró ou merengue, ritmos mais fáceis. Em poucas aulas, você já pega alguns passos. Para quem quer emagrecer Gafieira e lindy hop exigem movimentação intensa. O constante jogo de pernas fortalece os músculos e queima gordura. Para quem é jovem Salsa, zouk e samba rock têm espaço garantido nas baladas e são ideais para pessoas descontraídas. Para quem é romântica Tango e bolero são as melhores opções, com passos lentos e elegantes. E dançar com o rosto coladinho faz o clima a dois esquentar na hora!

Fonte: MdeMulher

#bemestar

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