• Facebook Social Icon
  • whatsapp-512
  • Instagram ícone social

© Clínica Regenera. Criado por

Cirurgias: Hérnia de disco, Estenose, Fratura Vertebral, AVC, Aneurisma, Hipófise, Neurocirurgia Funcional, Espondilólise e Espondilolistese, 

Síndrome do Túnel do Carpo, Dor crônica

logo_spine.gif

A Clínica

Nascida do desejo de oferecer um serviço médico de qualidade na área de neurocirurgia, a REGENERA - Clínica do Cérebro e Coluna de Brasília, inspira-se na experiência de 15 anos dedicados à Rede SARAH de Hospitais de Reabilitação por parte de seus fundadores e da consciência de que a arte da medicina deva ser dedicada sempre em benefício do paciente.

 

Hoje em dia, o exercício da medicina é um desafio já que as pessoas em geral têm acesso fácil a uma quantidade ilimitada de informações. Um diagnóstico, uma palavra em um laudo de exame realizado, um prognóstico a respeito de alguma doença, uma nova técnica cirúrgica, uma nova medicação e tantos outros detalhes envolvendo a prática médica, podem ser averiguados em segundos com instrumentos de busca na Internet ou por conversas em redes sociais. Blogs e sites de todos os gêneros podem ser encontrados descrevendo detalhes de tudo que quisermos. Daí surge o problema: como uma pessoa que padece (ou acredita padecer) de determinada doença pode processar todas estas informações e como isto pode repercutir sobre seu próprio prognóstico?

 

Entendemos que o médico de hoje precisa atuar como conselheiro e juiz de todas estas informações e variáveis do processo de tratamento. Devemos ajudar o paciente a perceber que nem sempre o novo é a melhor alternativa e nem sem sempre o tradicional é ultrapassado. Por outro lado, devemos ser sinceros em definir as limitações do presente e apontar para o novo como uma potencial esperança. Desta forma, a pessoa que procura a clínica entendendo seu problema e as soluções disponíveis, pode ajudar a definir o próprio caminho de seu tratamento.

 

Este é o princípio básico de nossa filosofia: o paciente que nos procura tem o direito de ser agente de sua própria saúde e não objeto sobre o qual serão aplicadas técnicas. E é nossa obrigação, concordando com esta decisão do paciente, de ser responsável por esta conduta definida em conjunto.

 

Sobre a logomarca

A nossa logomarca representa, de forma especial e harmônica, os princípios básicos e a filosofia do nosso trabalho. Criada desde a fundação do nosso serviço, simboliza de forma plena e concisa tudo aquilo que pensamos . Trata-se de uma logo com dois símbolos integrados. Sua porção central representa a neurocirurgia intracraniana. Sua porção superior, divida em blocos, apontando para a frente, simboliza o tratamento direcionado à coluna vertebral . È uma logo integrada, unida, evidenciando a necessidade de uma avaliação minuciosa e multidisciplinar no tratamento das patologias neurocirúrgicas do crânio e da coluna vertebral, evidenciando todo o potencial , domínio e conhecimento técnico -científico necessários para se obter os melhores resultados. Sempre respeitando o princípio básico de nossa filosofia: o paciente como agente principal de sua própria saúde.