Artrodese de coluna

Técnica minimamente invasiva

Os equipamentos atuais permitem a realização da artrodese da coluna com a colocação de materiais de forma minimamente invasiva, através de pequenas incisões na pele e com mínima agressão aos tecidos adjacentes.A grande diferença é que , com a técnica minimamente invasiva evita-se o descolamento muscular, permitindo que se chegue à coluna por caminhos naturais, existentes entre os músculos.

A deambulação é rápida  e os sintomas neurológicos melhoram no mesmo dia da cirurgia.

Artrodese minimamente invasiva lombar

Artrodese minimamente invasiva cervical

TRATAMENTO CIRÚRGICO DOS PACIENTES PORTADORES DE ESCOLIOSE

A cirurgia de escoliose, considerada pelos especialistas em tratamento cirúrgico da coluna vertebral como uma cirurgia de grande porte, a qual exige um período de recuperação prolongado e envolve alguns riscos às estruturas neurológicas contidas na coluna, agora também se beneficia de novas tecnologias cirúrgicas. A Clínica Regenera, mantendo seu compromisso de sempre trazer aos nossos pacientes o que há de mais atual na cirurgia de coluna, vem realizando ao longo deste último ano tratamento cirúrgico desta complexa deformidade da coluna vertebral, a escoliose, com auxílio de tecnologia cirúrgica inovadora. De forma planejada, utilizando-se programas de computação avançados de última geração e impressão 3D (tridimensional) da coluna, confecciona-se de forma individualizada para cada paciente as denominadas "guias cirúrgicas da coluna", guias estas que serão utilizadas durante o ato cirúrgico para direcionar, de forma segura e precisa, o implante na coluna dos materiais necessários para a correção da escoliose. Estas guias, além de reduzir consideravelmente as perdas sanguíneas por necessitar de menor exposição dos tecidos ao redor da coluna, reduzir significamente o tempo total da cirurgia e a exposição do paciente e equipe cirúrgica ao Rx, traz como maior benefício, frente a precisão milimétrica proporcionada pelas guias no momento crucial da colocação dos materiais de implantes na coluna, um adequado controle por parte do cirurgião da mais temida complicação durante a cirurgia de escoliose, ou seja, o dano às estruturas neurológicas. Caso apresente qualquer dúvida sobre este tema, ou queira discutir sobre o tratamento da escoliose para você, familiares ou amigos, procure os especialistas da Clínica Regenera para saber detalhes desta nova tecnologia aplicada ao tratamento cirúrgico da escoliose.

PROCEDIMENTO INTRADISCAL PERCUTÂNEO

Tratamento Minimamente Invasivo direcionado aos pacientes portadores de Dor Lombar e Ciática secundária a Hérnia de Disco

A dor lombar, com ou sem dor ciática, encontra-se entre os principais problemas de saúde que levam o paciente a procurar auxílio médico, a utilizar medicamentos de forma crônica, a afastar-se de suas atividades de trabalho e/ou lazer ou, em casos mais avançados, necessitar de procedimentos cirúrgicos na coluna vertebral. 
Estudos estatísticos realizados no Estados Unidos mostram que aproximadamente 40% da população necessitará de algum tipo de tratamento clínico ou cirúrgico na coluna para resolução de sua queixa dolorosa. Uma das principais causas de dor na coluna é a doença do disco intervertebral, sendo a “hérnia de disco” e o “desgaste do disco” as mais frequentes e conhecida por parte dos pacientes. 
A chave do sucesso para o tratamento destas dores, não raramente crônicas, passa por uma abordagem multidisciplinar coordenada por uma equipe médica altamente especializada em doenças da coluna, um adequado engajamento do paciente e um excelente trabalho de fisioterapia e/ou de outras especialidades médicas, quando assim for necessário. 
A Clínica Regenera, mantendo seu compromisso de sempre trazer aos nossos pacientes o que há de mais atual no tratamento clínico e cirúrgico das doenças da coluna vertebral, encontra-se plenamente capacitada, quando necessário, para realizar procedimentos minimamente invasivos da hérnia discal. Trata-se de técnica cirúrgica que utiliza materiais inovadores, dispensando a necessidade de cortes ou procedimentos de grande porte na coluna. Todo o procedimento é realizado utilizando-se pequena cânula, a qual é introduzida no interior do disco intervertebral controlada por aparelho de Rx. É indicado para tratamento de determinados tipos de hérnia de disco e/ou dor lombar. 
Caso queira obter maiores informações sobre esta tecnologia, ou discutir sobre o tratamento da hérnia de disco, procure os especialistas da Clínica Regenera. Eles irão lhe orientar, de forma detalhada, sobre as indicações desta técnica cirúrgica minimamente invasiva destinada ao tratamento dos pacientes que sofrem de hérnia ou desgaste do disco intervertebral. 

  • Facebook Social Icon
  • whatsapp-512
  • Instagram ícone social

Cirurgias: Hérnia de disco, Estenose, Fratura Vertebral, AVC, Aneurisma, Hipófise, Neurocirurgia Funcional, Espondilólise e Espondilolistese, 

Síndrome do Túnel do Carpo, Dor crônica

© Clínica Regenera. Criado por

logo_spine.gif