Tratamento Cirúrgico de Tumores na Coluna Vertebral

 

     A Coluna Vertebral pode dar início a diversos tipos de tumores benignos ou malignos. Muitos desses tumores originam-se da própria estrutura da coluna, entretanto, os tumores disseminados de outros órgãos, ou seja, as metástases, são a causa mais comum de tumores na coluna. O diagnóstico precoce de uma lesão óssea da coluna é muito difícil, já que o sintoma inicial, dor lombar, é uma queixa muito comum.

O tratamento dos tumores é muito variável, dependendo basicamente do tipo de tumor, localização, e grau de disseminação da doença.

Nos casos das metástases, é importante que seja localizado o local inicial do tumor - mama, próstata, rim, etc.

 

O que é Metástase?

 

     É a formação de uma nova lesão tumoral a partir de outra, mas sem continuidade entre as duas. Isto implica que as células neoplásicas se desprendem do tumor primário, caminhando através do interstício - ganham assim uma via de disseminação -, sendo levadas para um local distante, a qual formam uma nova colônia neoplásica.

    A coluna vertebral é a sede mais frequente de metástases ósseas - tumores malignos que se espalham pelo esqueleto. O segmento torácico é o mais envolvido, principalmente o corpo vertebral.

 

Voltar

  • Facebook Social Icon
  • whatsapp-512
  • Instagram ícone social

Cirurgias: Hérnia de disco, Estenose, Fratura Vertebral, AVC, Aneurisma, Hipófise, Neurocirurgia Funcional, Espondilólise e Espondilolistese, 

Síndrome do Túnel do Carpo, Dor crônica

© Clínica Regenera. Criado por

logo_spine.gif